Artigos GPRPEM
Artigos
Prática Reflexiva do Futuro Professor de Matemática na Residência Pedagógica
Por: Roger Ruben Huaman Huanca
Baixar artigo em pdf
Explorando a Inclusão Escolar de Alunos com Transtorno do Espectro Autista Através da Tecnologia: Uma Análise dos Trabalhos de Conclusão de Curso de uma Universidade Paraibana
Por: Wanessa Silva Fernandes e Roger Ruben Huaman Huanca
Baixar artigo em pdf
Utilização de Estratégias Pedagógicas além da Inclusão no Ensino de Álgebra: Balança de dois pratos e Roleta Algébrica
Por: Delmira Meireles de Andrade Romão e Roger Ruben Huaman Huanca
Baixar artigo em pdf
Desvendando a Discalculia: Uma Revisão Bibliográfica sobre o Papel das Tecnologias de Informação e Comunicação no Processo de Ensino e Aprendizagem
Por: Thamires Santos Andrade, Wanessa Silva Fernandes, Delmira Meireles de Andrade Romão e Roger Ruben Huaman Huanca
Baixar artigo em pdf
A Resolução de Problemas na Residência Pedagógica e sua contribuição na Formação Docente
Por: Andreza Rayane Paulino da Silva e Roger Ruben Huaman Huanca
Baixar artigo em pdf
Aprendizagem Matemática Colaborativa através da Resolução de Problemas e Tecnologias Digitais
Por: Roger Ruben Huaman Huanca e Ananias Félix Da Silva
Baixar artigo em pdf
Po-Shen Loh, uma técnica à luz da Resolução de Problemas no Ensino-Aprendizagem da Equação do 2º Grau
Por: Renato Duarte Gomes e Roger Ruben Huaman Huanca
Baixar artigo em pdf
Resolução de Problemas e Modelização Matemática na Sala de Aula
Por: Roger Ruben Huaman Huanca e Marcos Antônio Petrucci de Assis
Baixar artigo em pdf
O trabalho colaborativo na formação continuada de professores de Matemática: uma aproximação entre Universidade e Escola Básica
Por: Marcos Antônio Petrucci de Assis e Roger Ruben Huaman Huanca
Baixar artigo em pdf
Uma investigação sobre o conhecimento da álgebra e a Resolução de Problemas em anais de dois eventos
Por: Beatriz Rodrigues de Almeida e Roger Ruben Huaman Huanca
Baixar artigo em pdf
O estudo de aula como mecanismo didático em Residência Pedagógica
Por: João Marcos Almeida Ferreira, José Emanuel Barbosa Alves, Mariana Almeida Ferreira e Roger Ruben Huaman Huanca
Baixar artigo em pdf
Prática no Ensino de Matemática: resolução e exploração de um problema com o Cálculo Diferencial
Por: Diego Jonathan Bezerra Silva e Roger Huanca
Baixar artigo em pdf
A álgebra e o seu ensino na atualidade: uma pesquisa do encantamento à aprendizagem
Por: Beatriz Rodrigues de Almeida e Roger Huanca
Baixar artigo em pdf
Modelagem Matemática: possibilidades para o ensino e aprendizagem do Cálculo Diferencial e Integral
Por: Roger Huanca e Marta Beatriz Marinho de Melo
Baixar artigo em pdf
Saberes das rendeiras de Monteiro: um estudo no processo de ensino-aprendizagem de Geometria através da Etnomatemática
Por: Roger Huanca e Caroline da Silva Melo
Baixar artigo em pdf
A Formação do Professor de Matemática: análise de uma experiência vivenciada por professores da cidade de Cajazeiras/PB
Por: Marcos Antônio Petrucci de Assis, Rosângela Pereira de Oliveira e Roger Ruben Huaman Huanca
Baixar artigo em pdf
O Cálculo envolvendo Funções de Várias Variáveis: uma proposta de Ensino
Por: Izaias Nário da Silva e Roger Ruben Huaman Huanca
Baixar artigo em pdf
O problema do sitiante que relaciona o Cálculo com o conteúdo do Ensino Básico
Por: Diego Jonhathan Bezerra Silva e Roger Ruben Huaman Huanca
Baixar artigo em pdf
Grupo de Estudos e Resolução de Problemas: Potencialidades para Formação Continuada de Professores de Matemática
Por: Roger Ruben Huaman Huanca e Marcos Antônio Petrucci de Assis
Baixar artigo em pdf
O Ensino e a Aprendizagem de Matemática através da Resolução de Problemas na Sala de Aula: por quê?
Por: Roger Huanca e Beatriz Rodrigues de Almeida
Baixar artigo em pdf
A Formação Inicial do Professor: uma proposta no Ensino de Estatística e Probabilidade
Por: Patrícia Melo Rocha e Roger Huanca
Baixar artigo em pdf
A Resolução de Problemas como Estratégia para Desenvolver a Criatividade, envolvendo um problema de Conjuntos
Por: Beatriz Rodrigues de Almeida e Roger Huanca
Baixar artigo em pdf
A Formação Continuada do Professor de Matemática: explorando possibilidades através de Resolução de Problemas
Por Marcos Petrucci e Roger Huanca
Baixar artigo em pdf
O Ensino de Estatística na Formação Inicial do Professor utilizando a Metodologia Resolução de Problemas
Por: Patrícia Melo Rocha e Roger Ruben Huaman Huanca
Baixar artigo em pdf
Modelagem Matemática e Experimentação em Geometria
Por: Thâmara Chaves Brasil e Roger Ruben Huaman Huanca
Baixar artigo em pdf
O Tangram como estratégia para desenvolver a Criatividade nas Aulas de Matemática
Por: Janayna Estandeslau da Silva e Roger Ruben Huaman Huanca
Baixar artigo em pdf
Possibilidades de Ensino-Aprendizagem de Matemática a partir do conceito de Criptografia
Por: Paula Maria Gomes da Silva e Roger Ruben Huaman Huanca
Baixar artigo em pdf
Uma Revolução no campo da Formação de Professores de Matemática
Por: Roger Huanca e Lourdes de la Rosa Onuchic
Baixar artigo em pdf
O Ensino-Aprendizagem das expressões algébricas através da Resolução de Problemas e do Algeplan
Por: Patrícia Melo Rocha e Roger Ruben Huaman Huanca
Baixar artigo em pdf
A Modelagem Matemática no Contexto Social: uma proposta de ensino-aprendizagem da Matemática a partir de Modelos
Por: Rônero Márcio Cordeiro Domingos e Ruben Huaman Huanca
Baixar artigo em pdf
Conteúdo do Ensino Médio através da Resolução de Problemas: Abordagens por meio da Modelização Matemática
Por: Roger Ruben Huaman Huanca
Baixar artigo em pdf
Ensino-Aprendizagem das razões trigonométricas numa abordagem da Resolução de Problemas como Metodologia e promovendo reflexões sobre a utilização de um teodolito ‘modelo caseiro’
Por: Roger Ruben Huaman Huanca e Izailma Nunes de Lima
Baixar artigo em pdf
O Ensino e Aprendizagem de Números e Operações a partir da Resolução de Problemas e a Representação Concreta
Por: Patrícia Melo Rocha e Roger Ruben Huaman Huanca
Baixar artigo em pdf
Artigos GTERP
Ensino e Aprendizagem de Matemática Através da Resolução de Problemas Como Prática Sociointeracionista
Por: Luiz Carlos Leal Junior e Lourdes de la Rosa Onuchic
Baixar artigo em pdf
A Resolução de Problemas na Educação Matemática: onde estamos? e para onde iremos?
Por: Lourdes de la Rosa Onuchic
Baixar artigo em pdf
Pesquisa em Resolução de Problemas: caminhos, avanços e novas perspectivas
Por: Lourdes de la Rosa Onuchic e Norma Suely Gomes Allevato
Baixar artigo em pdf
Interfaces entre as Tecnologias Digitais e a Resolução de Problemas na perspectiva da Educação Matemática
Por: Adriana Richit
Baixar artigo em pdf
Artigos Internacionais
Resolver Problemas – Criando Soluções, vendo
Por: Isabel Vale e Tereza Pimentel
Baixar artigo em pdf
Formulación de Problemas – Avances y Desafíos en la Educación Matemática
Por: Uldarico Malaspina Jurado
Baixar artigo em pdf
The LieCal Project and Its Investigation of Problem-Solving Strategies as a Measure of Longitudinal Curricular Effects on Students’ Learning
Por: Jinfa Cai, Steven Silber, Stephen Hwang, Bikai Nie, John C. Moyer e Ning Wang
Baixar artigo em pdf