Grupo de Pesquisa em Resolução de Problemas e Educação Matemática

Grupo de Pesquisa em Resolução de Problemas e Educação Matemática

Projetos em Andamento

Iniciação Científica (PIBIC)

Projeto em andamento: Cálculo Diferencial e Integral sob a perspectiva da Resolução de Problemas
Aluno: Diego Jonathan Bezerra Silva
Orientador: Roger Huanca
Início: 2019.


Projeto em andamento: Analisando o conhecimento da álgebra e a resolução de problemas: uma pesquisa do encantamento à aprendizagem
Aluna: Beatriz Rodrigues de Almeida
Orientador: Roger Huanca
Início: 2018.


Trabalho de Conclusão de Curso de graduação (TCC)


Projeto em andamento: O caso da Metodologia de Resolução de Problemas e os Estágios de Regência: uma proposta para a formação do professor de Matemática
Autor: Maciel de Souza Assis
Orientador: Roger Huanca
Início: 2019.


Projeto em andamento: Características de Área e Perímetro no contexto da Metodologia de Resolução de Problemas
Autora: Maiara Moreira da Silva
Orientador: Roger Huanca
Início: 2019.


Projeto em andamento: A Importância da Metodologia de Resolução de Problemas à Sala de Aula
Autor: Sergio Henrique de Lima Souza
Orientador: Roger Huanca
Início: 2019


Projeto em andamento: A Matemática Financeira sob diferentes olhares
Autora: Carolina dos Santos Silva
Orientador: Roger Huanca
Início: 2019


Dissertação (MESTRADO)

Projeto em andamento: Abordagem algébrica: possibilidades para o Ensino-Aprendizagem de Funções Quadráticas através da Resolução de Problemas
Autor: Alex Junior Mendonça da Silva
Orientador: Roger Huanca
Início: 2019


Projeto em andamento: Resolução de Problemas no Processo Ensino-Aprendizagem das Equações Diferenciais Ordinárias para Licenciatura em Matemática
Autor: Igor Raphael Silva de Melo
Orientador: Roger Huanca
Início: 2019


Projeto em andamento: A Construção do Conceito de Limite através da Resolução de Problemas
Autor: Matheus Marques de Araújo
Orientador: Roger Huanca
Início: 2018


Projeto em andamento: As possibilidades de aprendizagem do Cálculo Diferencial através da Resolução de Problemas e auxiliadas pelo Geogebra
Autor: Edson Américo da Silva
Orientador: Roger Huanca
Início: 2017


Projeto em andamento: O Ensino-Aprendizagem das Funções de Várias Variáveis através de modelos matemáticos: uma investigação qualitativa em sala de aula
Autor: Izaias Nário da Silva
Orientador: Roger Huanca
Início: 2017