Grupo de Pesquisa em Resolução de Problemas e Educação Matemática

Grupo de Pesquisa em Resolução de Problemas e Educação Matemática

Marcas da Educação Matemática no Ensino Superior

27 de fevereiro de 2015

Livro 1 de RogerNesse Livro, Composto de 14 Capítulos, Pesquisadores de Vários Estados do Brasil expõem SUAS Investigações um Respeito fazer ensino e da aprendizagem em Educação Matemática no ensino superior. Os Textos refletem OS avanços e questionamentos dos Estudos Nesse campo, trazendo à tona Dificuldades, avanços e Perspectivas.
Escrita em linguagem Acessível, a obra apresenta Diversidade de Metodologias, referenciais teóricos e temas Matemáticos Que VEM contribuir par o Importante e necessary debater Que se Faz na área.

Sumário/Autores

A LICENCIATURA EM MATEMÁTICA: O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOS FORMADORES DE PROFESSORES
Lourdes de la Rosa Onuchic e Roger Huanca
ERROS, DIFICULDADES E OBSTÁCULOS EM PRODUÇÕES ESCRITAS DE ALUNOS E PROFESSORES
Helena Noronha Cury

DEMONSTRAÇÕES EM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO ENSINO SUPERIOR
Ana Márcia Fernandes Tucci de Carvalho e Angela Marta Pereira das Dores Savioli

AMBIENTES QUE FAVORECEM A VISUALIZAÇÃO E A COMUNICAÇÃO EM CÁLCULO
Maria Clara Rezende Frota

UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA BASEADA EM REALIMENTAÇÃO PARA O ENSINO DA INTEGRAL
Natália M.C. Barroso, José Marques Soares, João César M. Mota e Hermínio Borges Neto

UM ESTUDO SOBRE AS COMPREENSÕES DE CURVAS DE NÍVEL REFERENCIADO NA TEORIA APOS
Elisabete Zardo Búrigo, Luisa Rodríguez Doering e Fernando Rodrigues de Oliveira

CONCEPÇÃO DE BASE DE UM ESPAÇO VETORIAL REAL PROPICIADA POR UM CURSO DE ÁLGEBRA LINEAR  EM  EAD
Barbara Lutaif Bianchini e Silvia D.A. Machado

REFLEXÕES SOBRE A TEORIA DE CONWAY NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DOS NÚMEROS REAIS
Sonia Barbosa Camargo Igliori e Rogério Ferreira da Fonseca

OBJETOS DE APRENDIZAGEM, NÚMEROS REAIS E O MODELO MATEMÁTICO DA RETA REAL
Márcia Maria Fusaro Pinto, Victor Giraldo e Felipe P. Heitmann

EXPLORANDO O CONCEITO DE SEQUÊNCIA DE CAUCHY POR MEIO DA CONSTRUÇÃO DO TRIÂNGULO DE SIERPINSKI
Eleni Bisognin e Vanilde Bisognin

A QUESTÃO DA QUADRATURA DO CÍRCULO E O NÚMERO PI: ASPECTOS HISTÓRICOS, EPISTEMOLÓGICOS  E DIDÁTICOS
Benedito Antonio da Silva e Aloísio Daniel Vendemiatti

NÚMEROS COMPLEXOS E GEOMETRIA: UMA ENVOLV ENTE CONEXÃO
José Carlos Pinto Leivas e Maria Tereza Carneiro Soares

A (RE)CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE LIMITE DO CÁLCULO PARA A ANÁLISE
Lílian Isabel Ferreira Amorim e Frederico da Silva Reis

RESULTADOS DE UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE ANÁLISE DE ERROS DE ESTUDANTES BAIANOS DE CURSOS  DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
Roberta D. Menduni Bortoloti, Cleusiane Vieira Silva e Tânia C.R.S. Gusmão


Compras